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Gestão administrativa
e de compras

  • Gerenciamento de documentos e arquivos legais.
  • Controle do cadastro de proprietários.
  • Atendimento de condôminos com fornecimento de Informações, soluções de problemas, etc.
  • Disponibilização de Banco de Dados na internet.
  • Controle dos mandatos do Corpo Diretivo - Síndico e Conselho Consultivo.
  • Serviço de malote para retirada e entrega de documentos no próprio Condomínio.
  • Assessoria às reuniões do Corpo Diretivo.
  • Emissão e distribuição de cartas, circulares, editais de convocação e atas das assembleias gerais.
  • Presença nas assembleias (qualificação e controle das presenças, esclarecimento de dúvidas e redação das respectivas atas).
  • Transcrição das atas no Livro próprio e registro no cartório de títulos e documentos.
  • Coleta de orçamentos de obras e serviços que se fizerem necessários.
  • Atendimento a fornecedores de materiais de serviços.
  • Elaboração das planilhas de concorrência e acompanhamento financeiro.
  • Gerenciamento do seguro de incêndio e de responsabilidade civil (controle de vencimentos da apólice, coleta de propostas para renovação, análise e encaminhamento das mesmas ao Síndico para deliberação).
  • Acompanhamento de liquidação de sinistros.
  • Gestão dos equipamentos de segurança, levando-se em conta as normas do Corpo de bombeiros, a legislação municipal (CONTRU) e as normas técnicas da ABNT, a saber:
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a) Validade e renovação do AVCB - Atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros b) Certificado de manutenção emitido pelo CONTRU (Edifícios comerciais) c) Vencimento das cargas dos extintores. d) Testes hidrostáticos dos extintores. e) Hidrantes e registro de recalque do Corpo de bombeiros. f) Formação e treinamento da brigada de prevenção e combate a incêndio. g) Sinalização de segurança. h) Sistema de alarme. i) Sistema de iluminação de emergência. j) Grupo gerador de energia elétrica. k) Sistema de detecção de fumaça. l) Portas corta-fogo. m) Corrimãos. n) Escadas de emergência e rotas de fuga. o) Sistema de para-raios (medição ôhmica e abrangência do sistema). p) Instalações elétricas e controle de demanda das cargas instaladas.
  • Controle e atualização do CNPJ do Condomínio.
  • Controle/Emissão de gráficos referentes aos consumos de água, de energia elétrica e de gás.
  • Administração de locações de espaços/áreas comuns do Edifício (lajes, de cobertura, fachadas, etc.).
  • Gestão dos contratos de conservação e manutenção de:
a) Elevadores. b) Porteiros eletrônicos. c) Centrais telefônicas. d) Antenas coletivas. e) Áreas ajardinadas. f) Portões automatizados. g) Conjunto motobombas. h) Aquecimento central. i) Ar condicionado central.
  • Vistorias periódicas nas instalações e áreas comuns com emissão de relatórios.
  • Controle dos acessos (emissão de crachás, livros de anotações, etc.).
  • Controle/manutenção de áreas de recreação: salão de festas, salão de jogos, piscina, salão de ginástica, home theater, quadras poliesportivas, pistas de corrida, etc.
  • Controle e cobrança dos aluguéis pelo uso do salão de festas e churrasqueiras.
  • Diligências junto às concessionárias de serviços públicos, cartórios e repartições públicas para obtenção de parcelamentos, certidões, etc.
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Gestão de
recursos humanos

  • Recrutamento de Funcionários.
  • Seleção de funcionários com pesquisa cadastral.
  • Admissão e Procedimento de registro.
  • Contrato de experiência.
  • Treinamento de funcionários - realização de cursos, palestras, etc.
  • Atualização das fichas de registro dos funcionários.
  • Atualização das carteiras profissionais.
  • Preenchimento de declaração para fins de concessão de aposentadoria.
  • Preenchimento da relação de salários contribuição para fins de concessão de benefícios.
  • Preenchimento de atestado de afastamento do trabalho para fins de concessão de auxílio doença.
  • Preenchimento da CAT - Comunicação de Acidente do trabalho para fins de concessão de auxílio acidente.
  • Formalização de advertências disciplinares.
  • CAGED - Cadastro geral de empregados e desempregados.
  • Confecção/atualização do quadro de horário de trabalho.
  • Escala de revezamento e de férias - elaboração e controle.
  • Salário família - Controle/concessão.
  • Controle das horas extraordinárias com elaboração de folha/cartão de ponto e controle do sistema de ponto-eletrônico.
  • Elaboração da folha de pagamento.
  • Emissão dos comprovantes de pagamento dos salários.
  • Controle dos cartões salários para saque em quiosques 24 horas.
  • Elaboração da folha de pagamento do 13º salário.
  • Elaboração e recolhimento das guias de INSS (GPS).
  • Obtenção de CND - Certidão Negativa de Débitos com o INSS.
  • Elaboração das guias de FGTS - GFIP e SEFIP.
  • Obtenção de CRF - Certificado de Regularidade de Situação do FGTS perante a Caixa Econômica Federal.

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  • Conectividade social - inscrição e acompanhamento junto à caixa Econômica Federal.
  • Retenção e Recolhimento de contribuições sindicais - patronal e dos empregados.
  • PIS - cadastramento de novos funcionários.
  • PIS - elaboração de guias e recolhimento.
  • Emissão dos informes de rendimentos.
  • Pesquisa cadastral periódica dos funcionários.
  • Livro de inspeção trabalhista.
  • Aquisição e controle de uniformes.
  • Rescisões dos contratos de trabalho - planilha de cálculo, emissão de recibos e guias.
  • Homologação das rescisões dos contratos no Sindicato de classe ou na DRT.
  • RAIS - Relação Anual de Informações Sociais.
  • Recolhimento de imposto de renda retido na fonte dos funcionários.
  • DIRF - Declaração de imposto retido na fonte.
  • Controle dos seguros de vida - para suprir exigência da convenção coletiva de trabalho.
  • Aquisição e Distribuição de cartão cesta básica - atendimento a convenção coletiva de trabalho.
  • Inscrição/Renovação do Condomínio no PAT - Programa de alimentação do trabalhador.
  • Vale Alimentação/Refeição.
  • Controle, aquisição e distribuição dos vales transporte.
  • Convênio de assistência médica.
  • Convênio de assistência odontológica.
  • CIPA - atendimento à NR-5.
  • PCMSO - atendimento à NR-7.
  • PPRA - atendimento à NR-9.
  • PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário.
  • LTCAT - Laudo Técnico das Condições de Ambiente de Trabalho.
  • Gestão de contratos de prestação de serviços terceirizados.
  • Serviço de vigilância patrimonial.
  • Monitoramento de segurança 24 horas e sistema de proteção perimetral.
  • Serviços de Limpeza.
  • Serviços de portaria.

Jurídico

Nossa empresa dispõe de um qualificado corpo jurídico proporcionando uma consultoria jurídica em atuação com o síndico, possibilitando melhor desempenho na administração condominial, haja vista a responsabilidade civil e criminal do síndico na gestão do Condomínio.

É de suma importância a participação do departamento jurídico na gestão do Condomínio garantindo ao síndico segurança e lisura na condução dos seus trabalhos.

Para atingir esse objetivo, a Orion oferece:

  • Orientação jurídica ao síndico para melhor aplicação da lei e normas condominiais;
  • Cobrança judicial dos condôminos inadimplentes em condições diferenciadas de cobrança dos honorários;
  • Ingresso e acompanhamento de ações judiciais, na defesa e negociação em assuntos jurídicos condominiais;
  • Acompanhamento de processos cíveis e reclamações trabalhistas;
  • Atualização permanente da legislação que envolve a Administração de Condomínios.
  • Consultoria tributária, fiscal, civil e trabalhista;
  • Assessoria, quando solicitado, na elaboração e alteração da convenção de Condomínio;
  • Assessoria, quando solicitado, na confecção e análise de contratos de prestação de serviços, de terceirização, de locação de espaços, etc.;
  • Emissão de relatórios periódicos abrangendo o andamento das ações.
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Gestão Financeira
e cobrança

  • Elaboração e acompanhamento da previsão orçamentária.
  • Elaboração do quadro de rateio de despesas.
  • Emissão de recibos/boletos bancários.
  • Controle de pagamentos das cotas condominiais - conferência das baixas relacionadas pelo banco.
  • Cobrança administrativa de devedores - via carta e telefonemas.
  • Emissão de declaração negativa de débitos condominiais.
  • Contas a pagar - controle dos vencimentos e emissão de cheques para a liquidação de pagamentos.
  • Quitação dos pagamentos no próprio caixa, via bancos ou online.
  • Conciliação da prestação de contas do Condomínio.
  • Gestão tributária - Cálculo para aplicação de alíquotas, retenção e recolhimento de PIS, COFINS, CLSS, ISS, INSS e IRF.
  • Armazenamento de dados, inclusive controle de cumulatividade, para as informações anuais dos recolhimentos de PIS, COFINS e CSLL.
  • Prestação de contas mensais - ordinária, fundo de reserva, fundo de obras, fundo de custeio do 13º salário, etc., com elaboração de demonstrativos de pagamento de despesas ordinárias, de recebimento de cotas, dos devedores de cotas e balancete geral contendo a posição financeira do mês.
  • Confecção das pastas de prestação de contas mensais.
  • Controle de remessa e devolução das respectivas pastas.
  • Elaboração das respostas às dúvidas e comentários consignados pelo Corpo Diretivo nos Termos de verificação de Contas que capeia a prestação de contas.
  • Elaboração de balanços anuais para apresentação na assembleia geral ordinária.
  • Disponibilização dos balancetes e demais demonstrativos financeiros na internet.
  • Gestão dos contratos coletivos de TV por assinatura - conferência das faturas, cobranças e controle de baixas.
  • Acompanhamento dos investimentos feitos pelo Condomínio no mercado financeiro.
  • Obtenção de certidões negativas de débitos de tributos e contribuições federais.
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